Reinício do ciclo “CORPO DRAMÁTICO” com Yonel Serrano

Foto de Paulo Pimenta

O ciclo CORPO DRAMÁTICO, com início em janeiro de 2020, viu as suas atividades suspensas em maio do mesmo ano, por força da declaração do estado de emergência.

Este ciclo de formação conta com a participação de profissionais das artes performativas que têm vindo a colaborar com a Companhia Olga Roriz. Cada artista é convidado a desenvolver oficinas junto dos participantes, partilhando as sua técnica, metodologias e universo artístico.

Passaram já pelo EP Linhó André de Campos, Sara Carinhas e Bruno Alves.

Finalmente, decorridos após 10 meses de aulas online, voltamos às aulas de dança presenciais, agora com Yonel Serrano, bailarino, coreógrafo e professor com uma técnica de movimento, energia e estilo artístico inconfundível.

YONEL CASTILLO SERRANO
Bailarino, coreógrafo e professor. Nasceu em Cuba/Havana. Completou os estudos na Escola de Dança Nacional de Cuba. Estudou Artes Marciais na Escola Provincial de Desporto de Havana. Trabalhou, entre outras, com as companhias: Danza Teatro Retazos, Companhia Nacional Contemporânea de Cuba, Companhia Danza Combinatória, Trash Company, StationZuid, Meekers Uigesproken, United-C; e com os coreógrafos: André Gingras, Angelika Ui, Sylvain Emard, Olga Roriz e Marina Nabais. Desenvolveu a actividade de professor de Chi kung, Salsa Cubana, Dança Afro-Cubana, Dança Contemporânea, Yoga, e Timba Fit nas seguintes instituições e ginásios: Bodies, Sirona Health Club & Spa, Artez, Fontys, Teatro Cine de Torres Vedras, ASA, Academia Espaço Dança/ILÚ, PERFORMACT, Conservatório Nacional, Conservatório de Coimbra, DNA DanceN’Arts School.
Coreografou, entre outras, “About the size of a pea”, “Memórias”, ”Memórias de um Homem de Pedra”, “Illegal”, “Expediente 174”, com a comunidade sénior “Rastro”, “Raizes”.