Aulas de dança com Hélio santos

CORPODRAMÁTICO, é um ciclo de formação que conta com a participação de profissionais das artes performativas. Cada artista é convidado a desenvolver oficinas junto dos participantes, partilhando as sua técnica, metodologias e universo artístico.

Passaram já pelo EP Linhó André de CamposSara Carinhas, Bruno Alves e Yonel Serrano.

Continuamos com as aulas de dança presenciais, depois de Yonel Serrano, é agora a vez de Hélio Santos trabalhar com os participantes do projeto CORPOEMCADEIA durante dois meses (julho e agosto 2021).

Hélio Santos
Natural de Cabo Verde, bailarino, professor e coreógrafo, cresceu e viveu a sua adolescência a dançar as danças tradicionais: Coladeira, Morna, Mazurka, Funana, Kola San Jon e Batuque, o que lhe permitiu desenvolver as suas próprias técnicas de dança na Kizomba ou Passada, como é conhecida em Cabo Verde.
Hélio Santos estudou dança contemporânea no CEM – Centro Em Movimento – em Lisboa e licenciou-se no P.A.R.T.S – The Performing Arts Research and Training Studio – na Bélgica, considerada uma das melhores escolas de dança contemporânea da atualidade. Hélio faz parte da primeira geração de professores que levou a dança Kizomba ao resto do mundo, descobrindo ao longo do seu caminho o seu movimento na dança contemporânea.
Como Coreógrafo de Dança Contemporânea, escreveu as peças ‘Entrevistas’ em 2004, ‘Living Through’ e ‘Agora’ em parceria com Deborah Rey em 2008. ‘Cântico dos Cânticos’ e ‘Canoa’ em abril e julho de 2012 respetivamente. Foi também personagem principal dos filmes ‘Fertilize – Life as it Begins’ e ‘The Black Bird Flying’ em 2007 e 2008, respetivamente.
Mais informações sobre Hélio Santos aqui .

CORPODRAMÁTICO com Hélio Santos | Aulas no EP Linhó | Julho de 2021

CORPODRAMÁTICO com Hélio Santos | Aulas no EP Linhó | Julho de 2021