Diários de Quarentena [excertos] #08

© Catarina Câmara

Diários de uma Quarentena

Com a suspensão das atividades presenciais, devido ao estado de pandemia por COVID 19, o projecto CORPOEMCADEIA (CC), em colaboração com a Direção do EP LInhó, implementou um regime semanal de encontros/sessões on line e a distribuição de emails com desafios criativos, partilha de pensamentos, imagens e histórias.

O resultado tem sido um vai-vem de palavras e imagens entre a equipa do CC e os participantes, que nos faz desenhar outros movimentos e ajuda a abreviar a saudade.

Aqui deixamos fragmentos de algumas dessas cartas escritas pelo grupo de participantes.


“Hoje fiz como a minha avó fazia: escrevi num papel assim: hoje tens de escrever uma carta para a Catarina se não ela te mata, não tens desculpas e pendurei na porta e assim consegui lembrar.

Acerca do exercício do nome, a  letra da semana é L e L porque será ? Será que devo dizer, se calhar não… …mas vou dizer porque sou um bom rapaz lol … L de lembrança porque lembrança…não…. vou dizer talvez na próxima carta se eu não esquecer…

Não ! É melhor dizer agora antes que eu esqueça, é porque mencionei muitas vezes a palavra lembrança na carta… podia ser outra coisa… só que não tenho lembranças boas de lá de fora, só por isso…

O desenho da semana é uma estrela… só porque ando a comer estrelitas, os meus cereais favoritos… tipo fiz uma piada, não sei se percebeste.

Eu vou bazar… Vou fazer népia, ya, fiquem bem Ahhh. Antes de ir sabem o que eu vi na semana passada na televisão, canal TVI . Querem saber ? Eu sei que querem… Olga Roriz de carne e osso no jornal da noite… babado né ? Fiquei tipo bué emocionado, tive que chamar os rapazes da porta para pôr na TVI para ver uma das divas de Portugal e eu na cela a gritar “Olga, Olga, Olga, Olga”. 

Fiquem bem. Só não mando um beijo porque tenho medo do Corona.”