Diários de Quarentena [excertos] #13

© Catarina Câmara

Diários de uma Quarentena

Com a suspensão das atividades presenciais, devido ao estado de pandemia por COVID 19, o projecto CORPOEMCADEIA (CC), em colaboração com a Direção do EP LInhó, implementou um regime semanal de encontros/sessões on line e a distribuição de emails com desafios criativos, partilha de pensamentos, imagens e histórias.

O resultado tem sido um vai-vem de palavras e imagens entre a equipa do CC e os participantes, que nos faz desenhar outros movimentos e ajuda a abreviar a saudade.

Aqui deixamos fragmentos de algumas dessas cartas escritas pelo grupo de participantes.


“Hoje acordei pensativo com essa nova realidade pela qual estamos a ser confrontados, pensativo pelos nossos filhos e familiares, o que vai ser depois disso….

Estou cheio de interrogações, acho que estamos todos. Até quando vamos continuar neste estado de contínua preocupação com os nossos entes queridos e com o nosso futuro ? Acho que as pessoas e principalmente as crianças lá fora, não estão preparadas para estarem tanto tempo fechadas neste estado de confinamento (…)

Essa semana, para começar bem disposto tenho andado a correr todos os dias, a fazer os meus treinos matinais para manter a mente mais esclarecida, não ando a ver muito as notícias porque senão a preocupação me mata aos poucos, estou em crer que esteja tudo bem aí fora.

Essa estrela simboliza a espera que o amanhã possa ser mais brilhante e melhor.”