AULAS DE DANÇA COM FÉLIZ LOZANO

CORPODRAMÁTICO, é um ciclo de formação que conta com a participação de profissionais das artes performativas. Cada artista é convidado a desenvolver oficinas junto dos participantes, partilhando as sua técnica, metodologias e universo artístico.

Passaram já pelo EP Linhó André de Campos, Sara Carinhas, Bruno Alves e Yonel Serrano e Hélio Santos. Feliz Lozano trabalhou com os participantes do projeto CORPOEMCADEIA durante o mês de setembro de 2021.


Félix Lozano 1970 nasceu em Madrid. Começou os seus estudos de dança em Madrid com Carmen Werner. Integrando a Companhia Provisional Danza ate 1993. A sua formação vai desde as artes marciais até à interpretação, passando por várias técnicas de dança moderna e dança contemporânea. Em teatro como colaborador, orientador de movimento e mesmo como intérprete trabalhou em Lisboa com coreógrafos e encenadores portugueses e estrangeiros. Clara Andermatt, Paulo Ribeiro, Sofia Neuphart, Ludgar Lamers, Olga Roriz, Francisco Camacho, Jean¬Paul Bucchieri,Peter Michael Dietz, Né Barros, Pedro Ramos, Sofia Belchior, Cláudio Hochman, Miguel Moreira, António Feio, Adriano Luz, Lúcia Sigalho (Sensurround Companhia de Teatro), Pim Teatro, Susana Vidal, Companhia Joao Garcia Miguel, Ana Nave, Ana Padrão, Victor Hogo Pontes, Teatro D´As Entranhas, Companhia Circolando. Coreografou para eventos organizados por companhias de teatro como O Bando, O Olho, Teatro da Terra, Teatro Extremo, Cláudio Hochman (Teatro da Trindade) etc…e fez assistência de movimento para teatro. Foi coordenador pedagógico do CAP (Curso de Artes Performativas) no “SOU¬ Movimento e Arte”, responsável de “Movimento para Actores” de tv e cinema na AMA (academia mundo das artes) e leciona pontualmente na FOR – Formação Olga Roriz. Dirigiu duas edições do Festival AoGosto 2011 e 2013.